HIM ---1991

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

HIM ---1991

Mensagem  PapaNJam em Ter Jul 01, 2008 1:48 pm

HIM é uma banda de rock da Finlândia formada em 1991 por Ville Valo, Migé Amour e Mikko Lindström. O HIM começou fazendo covers de bandas como, The Cure, Joy Division, Black Sabbath dentre outras. Foi só em 1995 que o conjunto começou a se desenvolver da forma como o conhecemos hoje, isto é, um estilo que mistura heavy metal, rock gótico, cujos temas recorrentes são a morte, o amor e o romance. O HIM fez escola com esta sonoridade, a qual denominou Love metal. Apesar da mistura de géneros, Ville Valo classifica a sonoridade da banda como love metal
História
Criada em 1995, a banda finlandêsa HIM (que quer dizer: His Infernal Majesty) é formada por Ville Valo (vocal), Migé (baixo), Lily (guitarra), Burton (teclados) e Gas (bateria), sendo que Ville, Migé e Lily estão na banda desde o início, enquanto que Burton e Gas substituíram antigos integrantes.

A banda nasce com uma proposta inovadora de unir sentimento a guitarras pesadas, fazendo um som único que pode ser, genericamente, chamado de Love Metal, mas que não pode ser precisamente definido. A voz penetrante e inconfundível de Valo consegue transmitir uma melancolia única às melodias que o HIM toca.

O HIM tem influências do gótico dos anos 80 como The Cure e Joy Division, mas isso não faz deles góticos, até porque eles também tem influências de Chris Isaak, Black Sabbath, Ramones e U2.

O primeiro álbum da banda, entitulado "Greatest Love Songs Vol. 666", trouxe canções que oscilavam entre o amor e a morte numa mistura vibrante de metal com doces melodias. Neste mesmo álbum, a banda regravou "Wicked Games", música que fez sucesso no passado na voz de Chris Isaak. Quando perguntado sobre o porquê de ter relançado essa música, Valo responde: "Eu posso relatar o sentimento dessa música, ela tem o mesmo tipo de melancolia que você encontra nas nossas músicas. Resumindo, nós temos muito mais em comum com um cara como o Chris Isaak do que com qualquer banda de testosterona-heavy metal."

Posteriormente, em 2000, gravaram o álbum "Razorblade Romance", nos estúdios Rockfield e produzido por John Fryer. Neste albúm, encontra-se alguns dos maiores sucessos do HIM, como "Poison Girl", "Join Me In Death", "Right Here in my Arms", entre outras.

Os próximos álbuns, "Deep Shadows and Brilliant Highlights" e "Love Metal" só viriam a confirmar a qualidade da banda, o que lhes rendeu fama e espaço na mídia para novos trabalhos. Em 2003 sairia a coletânea "And Love Said No: The Greatest Hits 1997-2004".


Heartgram
O Heartagram é a mistura do coração e um pentagrama, não há uma tradução para o português. Heartagram significa "forma extrema e intensa" que é o tema da maioria das músicas da banda, além de ser seu símbolo. O significado do símbolo é a vida e a morte, o amor e o ódio.


Formação

Membros atuais
Ville Valo - (vocal)
Mikko Viljami Lindström - (guitarra)
Migé Amour - (baixo)
Gas Lipstick - (bateria)
Emerson Burton - (teclado)

Ex-membros
Juhana Rantala - (bateria)
Antto Melasniemi - (teclado)
Zoltan Pluto - (teclado)

Discografia


1997 - Greatest Love Songs Vol. 666
1999 - Razorblade Romance
2001 - Deep Shadows and Brilliant Highlights
2003 - Love Metal
2005 - Dark Light
2007 - Venus Doom
Website Heartagram.com

PapaNJam

Mensagens : 2854
Data de inscrição : 03/04/2008
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum