Kirk Hammett: "Queríamos UFO e Misfits no Guitar Hero"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Kirk Hammett: "Queríamos UFO e Misfits no Guitar Hero"

Mensagem  PapaNJam em Dom Mar 22, 2009 10:03 am

O guitarrista Kirk Hammett falou com Matt Rosoff da Cnet.com sobre o “Guitar Hero: Metallica” e outros assuntos relacionados a música e tecnologia. Alguns trechos da conversa podem ser conferidos abaixo.

Com o jogo Guitar Hero, você acha que estará atingindo fãs antigos da banda, ou esta é principalmente uma forma de atingir novos fãs que podem conhecer uma música ou outra mas não conhecer realmente o Metallica?

Hammett: "Nós atingiremos fãs de vários tipos, fãs antigos, fãs que acabaram de nos conhecer, fãs do Guitar Hero que podem conhecer o Metallica através do Guitar Hero. Funciona em muitas direções diferentes. Nossas demografia se torna mais e mais ampla no decorrer dos anos; em nossos shows, nós vemos muitas crianças de 10, 12 anos, e muito disso tem a ver com o fato de que os pais delas tem sido fãs por bastante tempo. E uma certa porcentagem disso é porque eles são fãs do Guitar Hero e eles curtiram o Metallica através do Guitar Hero, e eles querem ver o Metallica como uma banda ao vivo".

Você era um jogador do Guitar Hero antes disso?

Hammett: "Eu tenho que dizer, eu só joguei realmente Guitar Hero uma vez. Eu sou do tipo de pessoa que, se eu começo a jogar vídeo-games, eu não paro. Então há alguns anos atrás, eu disse para mim mesmo que eu tinha que parar de jogar porque eu não toco guitarra, não como, não durmo. Eu tinha descoberto sobre o Guitar Hero de ver na mídia, ver poster na parede no estúdio onde nós estávamos gravando nosso álbum, ouvindo de amigos. Então eu só joguei de verdade uma vez, eu joguei contra o Lars e ganhei dele. Ele joga o tempo todo. Mas eu tive que dizer pra ele que tive uma grande vantagem por ser um guitarrista".

E sobre as músicas de outras bandas que estão no jogo? Vocês escolheram todas essas bandas, e houve algumas específicas que vocês escolheram?

Hammett: "Bem, eu queria que o UFO estivesse lá, mas por motivos legais nós não pudemos fazer isso, então nós fechamos com o Michael Schenker Group. A mesma coisa com o The Misfits. Nós teríamos adorado que o The Misfits estivesse lá, mas por motivos legais, nós temos Samhain no lugar".

PapaNJam

Mensagens : 2854
Data de inscrição : 03/04/2008
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum