Blur: Graham Coxon anuncia lançamento de álbum solo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Blur: Graham Coxon anuncia lançamento de álbum solo

Mensagem  PapaNJam em Qua Mar 11, 2009 12:42 am

Graham Coxon, do BLUR, anunciou detalhes de um novo álbum solo, chamado "The Spinning Top", que será lançado dia 11 de maio. Coxon disse que o LP, que é basicamente acústico, irá seguir a narrativa da história de um homem de seu nascimento até a morte.

"O álbum é majoritariamente uma jornada acústica porém há, claro, alguns sons explosivos de guitarra elétrica", disse ele.

"Eu quero mostrar o quanto excitante os instrumentos acústicos podem ser, o quanto dinâmico e rico eles podem soar quando a música acústica não seja tão bonitinha ou sentimental. Obviamente as influências dele serão do maravilhoso Martin Carthy, do grande Davey Graham e do também grande John Martyn".

"Haverá também alguns convidados! Robyn Hitchcock irá fazer alguns sons de guitarra, Jas Singh irá tocar dilruba e jori com seus amigos Gurjit Sembhi no taus e Jaskase Singh no esraj. Danny Thompson tocará a lendária Victoria, Graham Fox nas baquetas e Louis Vause no piano".

"Minha amiga Lucy irá fazer a voz da esposa e Natasha Marsh irá fazer a voz da encantadora ao estilo Medea".

"Sorrow's Army", single do álbum, será lançado dia 18 de maio. Outra música, "In the Morning", irá ser lançada em vinil no dia 18 de abril. "The Spinning Top" foi gravado com o produtor do BLUR e BABYSHAMBLES Stephen Street em Londres na primavera europeia passada.

PapaNJam

Mensagens : 2854
Data de inscrição : 03/04/2008
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum