08/03/1995: Ingo Schwichtenberg, baterista do Helloween, comete suicídio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

08/03/1995: Ingo Schwichtenberg, baterista do Helloween, comete suicídio

Mensagem  PapaNJam em Seg Mar 09, 2009 12:56 am

Em 08/03/1995: Ingo Schwichtenberg, baterista do Helloween, comete suicídio aos 29 anos de idade. O músico sofria de esquizofrenia e estava envolvido com álcool e drogas, tendo sido afastado da banda dois anos antes.

Na realidade, ele já vinha se comportando de modo estranho há algum tempo, mas foi durante uma turnê pelo Japão em 1993 que a coisa chegou ao limite, com a banda cancelando uma apresentação em Hiroshima pois Ingo começou a chorar compulsivamente antes do show e chegou a ficar fora de sí.

Já fora do grupo, Ingo abandona o tratamento psiquiátrico e se afunda ainda mais nas bebidas e drogas. E, para piorar a siuação, seu pai vem a falecer. Daí em 8 de março de 1995, aos 29 anos de idade, Ingo pôs fim à sua vida atirando-se na frente de um trem do metrô na estação de Friedrichsberg, em Hamburgo, Alemanha. O Helloween dedicou a ele o álbum "The Time of the Oath" de 1996.

Ingo foi o autor da idéia e dos desenhos do mascote da banda, The Pumpkin (a abóbora). Ele está enterrado no cemitério de Waldfriedhof Volksdorf, em Hamburgo.

PapaNJam

Mensagens : 2854
Data de inscrição : 03/04/2008
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum