Neil Young: YouTube trata as gravadoras de maneira desigual

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Neil Young: YouTube trata as gravadoras de maneira desigual

Mensagem  PapaNJam em Sex Mar 06, 2009 5:37 am

Enquanto os usuários do YouTube continuam nervosos pela retirada do áudio dos vídeos de todos os artistas da Warner Music Group pela disputa de royalties, um roqueiro vem em defesa da gravadora: Neil Young. A lenda do Rock argumentou em seu blog que a Warner é vitima de contratos ultrapassados e não pode ser demonizada por apertar o botão de Mute de todas as suas músicas licenciadas no YouTube.

"Warner Reprise foi uma das primeiras gravadoras a abraçar o YouTube. Quando ele ainda estava nascendo a Warner fez um acordo para trabalhar com eles. Hoje, outras gravadoras fizeram acordos lucrativos para seus artistas no YouTube", escreveu Young. "O YouTube é a nova rádio, mas não totalmente. As rádios são usadas para introduzir a música para as massas e foram cruciais para cada novo lançamento, com compensações idênticas para cada artista e gravadora. Desde que o YouTube fez acordos melhores com algumas gravadoras e não outras, o Gigante da Mídia está tratando desigualmente os artistas dependendo das gravadoras nas quais eles se encontram".

Por que a Warner Music não disse isso no início? Há um mês e meio que os vídeos da Warner estão sem som, e só agora que NEIL YOUNG assinou com a Warner Reprise Records, e que ele nos deu algumas perspectivas do assunto. "É a hora da indústria musical conseguir compensar os artistas na web. Os artistas da Reprise e da Warner Bros. desejam o que os artistas das outras gravadoras estão conseguindo". Young ainda concluiu: "Deixem as pessoas decidirem o que constitui o sucesso. A Warner Bros e a Reprise estão buscando um campo de jogo nivelado. Enquanto não conseguirem estes problemas não irão embora. Esta é a essência da disputa entre Warner Bros Reprise e o YouTube".

Vídeos cujo som foi previamente retirado, como o clipe do MY CHEMICAL ROMANCE, agora foram retirados do ar "due to copyright claim by WMG". Espera-se que esta disputa seja estabilizada pelo lançamento do novo álbum de NEIL YOUNG, "Fork in the Road", no dia 7 de abril.

PapaNJam

Mensagens : 2854
Data de inscrição : 03/04/2008
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum