01/03/1969: Jim Morrison é detido após uma apresentação do The Doors em Miami

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

01/03/1969: Jim Morrison é detido após uma apresentação do The Doors em Miami

Mensagem  PapaNJam em Seg Mar 02, 2009 9:00 am

Em 01/03/1969: Jim Morrison é detido após uma apresentação do The Doors em Miami, acusado de haver mostrado seu órgão genital para a platéia.

Ao que consta, Jim se inspirou num grupo de artistas performáticos chamado "Living Theatre", que fazia as coisas mais absurdas possíveis para despertar atenção do público em suas apresentações. E embora somente sete mil pessoas coubessem no Dinner Key, nada menos que treze mil estavam aguardando que o Doors subisse ao palco, e além do calor excessivo, desavenças com os organizadores fizeram com que o atraso ultrapassasse o limite do suportável.

E para piorar mais a coisa, Jim havia bebido além da conta, e tudo isto fez com que concluísse que não estava ali para cantar, mas sim para incitar o público. A coisa foi indo até que em "Touch Me", Morrison mandou que as pessoas tirassem a roupa. Como ninguém obedeceu, começou a berrar impropérios: "Vocês são um bando de idiotas com a cara enfiada na merda do mundo... querem ver meu pau?".

A resposta foi uma invasão do palco por uma horda de jovens enfurecidos, que destruíram tudo que encontraram. Não ficou claro se Jim chegou a mostrar o pênis, mas o escândalo foi tão grande que a banda acabou banida de muitos lugares e Morrison, acusado de incitar a violência, foi julgado e condenado a pagar uma multa de 500 dólares e a passar sete meses atrás das grades, mas no fim das contas seus advogados entraram com um recurso e ele escapou da prisão.

PapaNJam

Mensagens : 2854
Data de inscrição : 03/04/2008
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum