Entrevista - Don Airey: “entrei no Deep Purple por um mero acaso”

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Entrevista - Don Airey: “entrei no Deep Purple por um mero acaso”

Mensagem  PapaNJam em Sex Fev 27, 2009 11:51 pm

O tecladista do DEEP PURPLE, Don Airey, foi entrevistado pela Classic Rock Revisited. Um trecho de sua conversa com o fundador do site, Jeb Wright, segue abaixo, onde ele fala sobre Cozy Powell e explica como foi parar no grupo.


--------------------------------------------------------------------------------
Jeb: Você começou tendo lições de piano clássico. Como você se tornou um clássico tecladista de heavy metal?

Don: "Eu estava nesse conservatório musical em Manchester. Eu assisti o Deep Purple, isso foi em 1971. Eu pensei, 'Isso é o que eu quero fazer'. Eu tinha um trio de jazz com o qual eu tocava em Manchester por dinheiro. Um agente nos assistiu e me telefonou. Eu tinha acabado de me formar na faculdade e eu ia ser professor. Esse agente me liga e fala, 'Há um cruzeiro se preparando para ir a Hong Kong. Você pode estar nele amanhã com uma banda?' eu disse, 'Sim'. Eu virei o disco imediatamente. Eu viajei pelo mundo nesse cruzeiro, e acabei de volta à Inglaterra e conheci o baterista Cozy Powell. Eu realmente não planejei isso, simplesmente aconteceu".

Jeb: Me fale sobre o Cozy.

Don: "Todos que o conheceram sentem falta dele. Ele era uma das pessoas mais maravilhosas, e músico, que eu já conheci. É engraçado, toda vez que eu estou sentado num bar em algum hotel com o Ian Paice ou o Ian Gillan, e tem algum cara tocando o piano, eu digo, 'Pela graça de Cozy'".

Jeb: Quão irônico foi que você assistiu o Deep Purple e soube que esse era o seu caminho e então em 2002, você tomou o lugar do Jon Lord nessa mesma banda. O universo às vezes trabalha de forma misteriosa.

Don: "Eu posso certamente afirmar como isso é bom. Eu nunca poderia ter previsto que isso iria acontecer."

Jeb: Da perspectiva dos fãs, você não é somente a escolha óbvia, mas você é provavelmente a única opção que eles poderiam ter aceito para manter as coisas legítimas.

Don: "Eu não tenho certeza se eles ao menos procuraram outra pessoa. Eu entrei por acidente. Eu teria pensado que Brian Auger seria a escolha mais óbvia. Jon estava doente no verão anterior. Depois de uns 10 segundos, eu decidi parar de tentar soar como o Jon e começei a tentar soar como eu mesmo. Funcionou muito bem e eu gostei muito de tocar com eles".

PapaNJam

Mensagens : 2854
Data de inscrição : 03/04/2008
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum