Jane´s Addiction e NIN: Eric Avery explica turnê conjunta

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Jane´s Addiction e NIN: Eric Avery explica turnê conjunta

Mensagem  PapaNJam em Ter Fev 24, 2009 8:00 am

O baixista original do JANE'S ADDICTION, Eric Avery, comentou sobre a decisão da banda em fazer turnê nessa primavera com o NINE INCH NAILS.

A associação com o JANE'S ADDICTION foi inspirada pela primeira vez em que o NIN tocou no Lollapalooza em 1991, que tinha como headliner o JANE. A banda se desfez pela primeira vez um pouco depois disso, e só se reuniu sem o Avery em 1997 e novamente em 2001.

Escrevendo no blog oficial do JANE's ADDICTION, Avery diz, "Tudo começou com um breve email. Nós tínhamos feito o show NME mais ou menos uma semana antes (em abril de 2008). Foi um amigo antigo do JANE'S ADDICTION; passado, presente e futuro. Ele disse (eu simplesmente abri o email para que pudesse repetir o estava escrito), 'Hey, Eric, set legal da outra noite... Eu estava imaginando se você tivesse um tempo para sentarmos juntos e falar sobre o futuro... eu adoraria ter uma conversa direta com você se fosse possível. Me informe se pudermos conversar ou nos encontrar nas próximas semanas.

A palavra futuro se destacou imediatamente para mim. A idéia do JANE'S ADDICTION e o futuro. Ressoou para mim por dois dias antes que eu respondesse o email. Dois dias depois nos encontramos por algumas horas para tomar um café. Eu falei sobre os meus medos sobre parar com uma banda e continuar com outra, e ele se dirigiu para mim calmamente: 'Nós conversamos sobre não querer fazer uma versão desnecessária de algo que nós já fizemos há muito tempo atrás. Que o único caminho para seguir adiante seria retomar as coisas. Voltar. Ao lindo espírito sombrio que deu início à toda história. Ficar em forma para lutar. Tocar em alguns bares pequenos. Tentar compor novo material'.

Havia até conversa sobre Trent (Reznor; o cabeça do NINE INCH NAILS) até aquele ponto. Alguém com habilidade, crédito, e uma criativa opinião, que recolheria respeito de todos nós. Alguém que seria capaz de argumentar sobre o desregrado choque de personalidades, se tentássemos fazer mais gravações. Mas aquilo pareceu conceitual. Alguém como Trent.

Ele está ocupado cuidando de suas coisas. Mas alguns dias depois, eu chamei nosso velho amigo de novo, 'Qual a real possibilidade de ser o Trent?' a resposta foi, 'Muito real.' Eu achei a possibilidade muito empolgante. Eu estava me sentindo empolgado com o JANE? Como uma nova música iria soar? Eu comecei a anotar algumas idéias. Senti um período de boa criatividade. Tentei deixar a bola rolar. Mas sendo a história um precedente, as relações interpessoais entre bandas imediatamente se azedaram, e nós quase fudemos tudo e jogamos fora sem tirar do papel.

Eles me convenceram a deixar de lado a idéia de fazer novas músicas e apenas tocar alguns shows e deixar todo mundo sentir-se bem antes de tentar gravar um disco novamente. OK. La Cita. El Cid. Tudo bem, tente novamente. O Trent está dentro. Tente compor/gravar com ele na próxima turnê. A oportunidade de trabalhar com o Trent e sua equipe: Alan Moulder, Atticus Ross. Há muito que pode ser aprendido com eles. Mas JANE se encaminha para implodir novamente. Então, de novo, a resposta é ir pra estrada tocar em alguns shows e ver se conseguimos nos manter juntos e ter uma boa sensação.

NINE INCH NAILS. JANE'S ADDICTION. O Lollapalooza original. Faz sentido. NINE INCH NAILS vai nos desafiar toda noite para que possamos dar o nosso melhor. Eu considero isso um desafio do melhor tipo. Nós iremos terminar, ou de pé, ou falhar. Mas tenho que deixar os caras falarem por si mesmos. Eu sou o Eric. Baixista".

PapaNJam

Mensagens : 2854
Data de inscrição : 03/04/2008
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum