Deep Purple: Ian Gillan elege seu álbum favorito do grupo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Deep Purple: Ian Gillan elege seu álbum favorito do grupo

Mensagem  PapaNJam em Seg Fev 16, 2009 6:06 am

A carreira da lendária banda Deep Purple pode ser dividida em três diferentes eras, com o período entre 1968 e 1973 considerado como o mais criativo.

"A razão por 'Fireball' ser meu álbum favorito desse período é que sem ele, nós nunca seríamos capazes de fazer 'Machine Head'," diz Ian Gillan ao Holland´s FaseCulture (ver vídeo mais abaixo).

Gillan deixou a banda em 1973, devido a tensões entre ele e o guitarrista Ritchie Blackmore, e a banda continuou com David Coverdale como vocalista principal. Consequentemente, o Deep Purple acabou em 1976. O segundo período da banda começou em 1984 com o álbum "Perfect Strangers", e durou até 1993 quando Blackmore saiu após uma turnê Européia.

Com a chegada do guitarrista Steve Morse, o Deep Purple continua a viajar e gravar.

Perguntado qual o ponto alto de sua carreira, Gillan tem uma resposta surpreendente. " Para mim, o momento mais excitante foi me juntar ao DEEP PURPLE", ele diz. "Roger (Glover, baixista) e eu pagamos nossas dívidas. Nós nos juntamos ao Purple não apenas como vocalista e baixista, mas como um time de compositores".

PapaNJam

Mensagens : 2854
Data de inscrição : 03/04/2008
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum