It Might Get Loud: Page, White e The Edge em documentário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

It Might Get Loud: Page, White e The Edge em documentário

Mensagem  PapaNJam em Sab Fev 14, 2009 8:37 am

De acordo com o site oficial, o documentário "It might get loud" ( tradução crua: "Poderia ficar alto") mostra como guitarras mudaram a vida de três influentes instrumentistas, e foram uma passagem para deixar a pobreza e a vida dura.

Escalados para essa jornada estão Jimmy Page (ex-Led Zeppelin), The Edge (U2) e Jack White (The White Stripes e The Raconteurs). O trio conta como começou a tocar guitarra, quais foram suas influências e por que seu estilo de tocar é diferente dos demais. O documentário culmina com um encontro em um cavernoso estúdio de Hollywood, onde eles batem papo e terminam juntando guitarras elétricas e violões acústicos. A trajetória dos três até o estrelato difere bastante, até mesmo por se tratarem de continentes e gerações diferentes. Mas eles têm em comum o fato de terem usado a guitarra para abrir um mundo de possibilidades numa época em que as alternativas pareciam sombrias.

Page, 65 anos, lembra como sentia o peso da rotina sendo músico de estúdio, fazendo a base para canções pop e jingles. Page é famoso por ser um dos guitarristas que mais influenciaram o rock 'n' roll e foi um dos primeiros guitarristas a popularizar o uso da distorção e 'feedback'.

Jack White, de 33 anos, iniciou sua carreira como músico nas horas livres trabalhando com bandas do cenário underground em Detroit, enquanto trabalhava durante o dia como estofador de móveis. Ele é mais conhecido como o guitarrista e vocalista principal da dupla The White Stripes. Seu sucesso popular e crítico com os Stripes permitiu que ele trabalhasse com outros artistas de renome, como Loretta Lynn. Ele é também um dos membros da banda de rock The Raconteurs. Ele ficou em 17º lugar na lista de "100 Maiores Guitarristas de Todos os Tempos" da revista Rolling Stone.

The Edge (ou David Evans), obcecado por tecnologia, lembra da sala de aula onde o U2 ensaiava nos seus primórdios. "Nenhum de nós sabia tocar àquela altura. Era realmente muito ruim."

Guggenheim, diretor do premiado documentário ambiental "Uma verdade inconveniente", mistura imagens do encontro, entrevistas individuais e material de arquivo dos guitarristas e afirma que "It Might Get Loud", exibido nesta semana no Festival de Berlim, onde cerca de mil pessoas se juntaram para ver The Edge, é diferente de outros "rockumentários".

PapaNJam

Mensagens : 2854
Data de inscrição : 03/04/2008
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum