Perguntas e Respostas - Ramones

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Perguntas e Respostas - Ramones

Mensagem  PapaNJam em Sab Fev 14, 2009 8:35 am

O material aqui existente foi colhido em livros, revistas, sites web e newsgroups relacionados à banda.


--------------------------------------------------------------------------------

Quem foram todos os componentes da banda?
Joey Ramone: Nome real Jeffrey Hyman. Nascido a 19 de Maio de 1952 em Forrest Hills, New York. Foi o fundador da banda e seu líder até hoje. Na primeira formação era o baterista mas logo depois assumiu os vocais.

Johnny Ramone: Nome real John Cummings. Guitarrista da banda desde a sua formação.

Marky Ramone: Nome real Mark Bell. Nascido a 15 de julho de 1956, no Brooklin. Baterista da banda desde o disco Road To Ruin. Anteriormente havia participado da banda Dust que apesar de não ter feito nenhum sucesso é considerada uma das fundações do punk e heavy metal. Tocou também com os Voivods e Ozzy Osbourne.

CJ Ramone: Nome real Christopher Ward. Nascido em 1965 em Long Island. Baixista da banda a partir do disco Loco Live. Atualmente está alcançando um relativo sucesso com sua banda Los Gusanos.

Dee Dee Ramone: Nome real Douglas Colvin. nascido a 18 de setembro de 1952 em Fort Lee, Virginia. Baixista da banda até o álbum Brain Drain. Após abandonar os Ramones iniciou uma má sucedida carreira como artista de rap, gravando o disco Standing in the Spotlight. Montou também o projeto punk rock ICLC gravando Chinese Dragons. Voltou a compor com os Ramones incluindo a música Crusher (gravada anteriormente como um rap) no disco Adios Amigos; participou ainda por telefone da música Born To Die In Berlin. Joey Ramones participa de seu último disco solo.

Tommy Ramone: Nome real Thomas Erdely. Nascido a 29 de janeiro em Budapeste. Baterista fundador da banda ficou sendo apenas seu produtor a partir do disco Road To Ruin.

Richie Ramone: Nome real Richard Beau. Baterista nos álbuns Too Tough To Die, Animal Boy e Halfway To Sanity. A principio não assumiu o nome Ramone sendo o primeiro a aparecer em um disco com seu nome original.

Ritchie Ramone: Baixista original da banda. Não chegou a gravar nenhum disco sendo logo substituído por Dee Dee.

Além destes componentes oficiais participaram da banda Billy Rogers (baterista que gravou algumas faixas no disco Subterranean Jungle) e Clem Burke (baterista que tocou alguns shows na turnê do mesmo disco).

De onde veio o nome Ramones?
O famoso Beatle Paul McCartney usava o pseudônimo Phill Ramone durante a primeira fase dos Beatles quando estes excursionavam pela Europa. A banda tomou emprestado dele o sobrenome.

Phill Ramone foi também um produtor de discos muito admirado por Joey Ramone.

Porque a música Carbona Not Glue não foi lançada oficialmente?
A música (que fala sobre garotos em uma fábrica de produtos tóxicos que ficavam cheirando um material volátil como se fosse cola) foi considerada de mau gosto e proibida nos Estados Unidos logo após ser lançada na primeira edição do disco Leave Home. Após a proibição, em todas as edições seguintes a música foi substituida por uma versão de Sheena Is a Punk Rocker gravada em um estúdio de rádio. A versão original do disco contendo a música Carbona Not Glue é bastante rara, tendo sido impressas apenas 50 mil cópias.

Mais tarde a música proibida foi gravada em uma versão americana do disco Loco Live. A faixa não consta do encarte, estando escondida após a faixa Pet Sematary.

Quais os significados de algumas letras?
Bonzo Goes To Bitburg:

Nesta música pela primeira vez os Ramones abordam um tema sério e polêmico. Trata-se também de uma das músicas de arranjo mais complexo e melhor produção. A letra critica o ex-presidente americano Ronald Reagan por ter visitado e prestado honras a uma sepultura de herois de guerra nazistas.

The KKK Took My Babe Away:

KKK é a sigla para Ku Klux Klan, entidade de extrema-direita, neo-nazista, nacionalista, racista e extremamente violenta que se espalha por vários estados americanos. Os membros em suas cerimônias costumam usar mantos brancos e cobrir as cabeças para preservar suas identidades. A música na verdade é uma vingança de Joey contra Johnny (politicamente o único de extrema-direita declarado do grupo) que havia roubado a sua namorada.

Que bandas gravaram as versões originais do disco Acid Eaters?
Algumas das bandas originais são:

Journey To the Center Of The Mind

Gravada originalmente por Ted Nugent, vocalista e guitarrista da banda que leva seu nome.

Substitute

Gravada originalmente pelo The Who. Pete Twonshend, do The Who, participa da faixa na versão dos Ramones.

Out Of Time

Gravada originalmente pelos Rolling Stones.

Somebody To Love

Gravada originalmente pela banda Jefferson Airplane.

My back Pages

Gravada originalmente por Bob Dylan.

Have You Ever Seen The Rain

Gravada originalmente pelo Creedence Clearwater Revival.

Surf City

Gravada originalmente pelos Beach Boys.

7 and 7 Is

Gravada original pela banda Love no álbum "Love" de 1966.

Outras curiosidades sobre os Ramones.
A maior alavanca para o sucesso tardio dos Ramones foi a inclusão da faixa Pet Sematary do disco Brain Drain na trilha sonora do filme de mesmo nome de Stephen King. Grande fã dos Ramones o próprio King foi responsável pela indicação da banda. No brasil o filme recebeu o título de Cemitério Maldito. Na continuação do filme, Pet Sematary II, a música tema é Poison Heart, do disco Mondo Bizarro.

Os Ramones participaram de um episódio do desenho animado Simpsons. No desenho a banda é contratada para tocar o parabéns-a-você no aniversário do patrão de Homer.

PapaNJam

Mensagens : 2854
Data de inscrição : 03/04/2008
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum