Entrevista - Lacuna Coil: "estávamos mesmo no lado ´negro´ da música"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Entrevista - Lacuna Coil: "estávamos mesmo no lado ´negro´ da música"

Mensagem  PapaNJam em Qui Fev 12, 2009 9:30 pm

O site australiano PyroMusic.net recentemente entrevistou Cristina Scabbia, vocalista da banda italiana LACUNA COIL, que falou sobre o novo álbum e a escolha do cover do DEPECHE MODE, dentre outros assuntos.


--------------------------------------------------------------------------------
PyroMusic.net: A turnê do Lacuna Coil na Austrália será uma espécie de prévia do próximo álbum, “Shallow Life”. Quando poderemos colocar as mãos nele?

Scabbia: "Na verdade ainda não temos uma data de lançamento. Estamos pensando na primavera. É claro que quando soubermos vamos avisar a todos. Mas você sabe como é, com o marketing e tudo... O álbum está gravado. Já fizemos nosso trabalho. É só questão de organizar tudo com a gravadora, promoção e... é uma coisa complicada. É uma questão de colocar tudo isso junto".

PyroMusic.net: Vocês estão trabalhando com um produtor diferente dessa vez, certo?

Scabbia: "Sim, trabalhamos com Don Gilmore (LINKIN PARK, DASHBOARD CONFESSIONAL, AVRIL LAVIGNE). Gravamos o álbum no ano passado. Estamos muito felizes, porque, como você estava falando, existe um pouco de escuridão na nossa música, mas para ser honesta, quando eu ouço nossas coisas, posso ouvir muitas influências diferentes. Não é gothic metal ou power metal ou classic metal. É uma mistura entre rock, um pouco de metal e um pouco de gótico. É algo completamente diferente. Realmente difícil de classificar. Somos considerados uma banda goth metal porque gostamos de nos vestir de preto, e quando começamos éramos influenciados por bandas como PARADISE LOST e TYPE O NEGATIVE. Estávamos mesmo no lado 'negro' da música. Mas acho que mudamos tanto que é difícil dar um nome para a nossa música. E o novo álbum será ainda mais rock do que os antigos!"

PyroMusic.net: Vocês escolheram fazer um cover de uma música pop muito conhecida em “Karmacode”, “Enjoy the Silence”, do DEPECHE MODE. Vocês acham que isso surpreendeu as pessoas, e isso é um pouco do que se pode esperar do novo álbum?

Scabbia: "Não, não, não. Esse cover não representa em nada o som do novo álbum. Quando escolhemos essa música, escolhemos especificamente um cover que todos pudessem cantar nos shows. Todo mundo conhece 'Enjoy the Silecence'... O DEPECHE MODE, nós gostamos mesmo da banda, mesmo que não seja de forma alguma uma das primeiras influências do LACUNA COIL. Tipo, nosso baixista escreve a maioria das músicas e ele não está nem um pouco interessado neles. Então basicamente fizemos esta música por isso, e as pessoas gostaram tanto que fizemos um single. Mas não era a intenção. O novo álbum é completamente diferente. É definitivamente um novo passo para o LACUNA COIL. Tem coisas que soam como os álbuns antigos mas, por outro lado, como eu disse, tem um lado rock forte que faz cada canção ser mais poderosa e 'na sua cara'".

PapaNJam

Mensagens : 2854
Data de inscrição : 03/04/2008
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum