Andreas Kisser: "Não somos escravos do nosso passado!"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Andreas Kisser: "Não somos escravos do nosso passado!"

Mensagem  PapaNJam em Qui Fev 12, 2009 9:27 pm

Em uma aparição no programa esportivo de rádio “Jitball” (Bulgária) no último dia 6 de fevereiro, Andreas Kisser (guitarrista do SEPULTURA) foi questionado sobre as baixas vendas na primeira semana de lançamento do novo álbum “A-Lex”. “Pois é, para uma banda como a nossa com 25 anos de história, não importa tanto se vendemos muito ou pouco,”, retrucou Andreas. “É algo que acontece com todas as bandas, especialmente em um período onde vivemos uma transição tecnológica".

"Quando o Sepultura começou, tínhamos apenas fax. Agora você tem celular e a Internet e todo esse lance de downloads. As vendas de fato caíram bastante com isso. Mas acontece com todo mundo. E as pessoas vêem apenas o que Max (Cavalera, frontman original do SEPULTURA) e Igor (Cavalera, baterista original) estão fazendo depois da saída deles do grupo. As pessoas precisam abrir mais suas cabeças, sem preconceitos ou saudosismo. Não somos escravos do nome da banda. Recriamos o Sepultura todos os dias. Este é o presente".

"Não somos escravos do nosso passado. O respeitamos, tocamos tudo o que já fizemos, mas ‘A-Lex’ está recebendo uma resposta muito boa também. Estamos bem nas paradas pela Europa. No Brasil, vendeu mais de 5 mil cópias em menos de uma semana. Você entende, na América – eu acabo de receber um e-mail dizendo que estamos na posição 80 ou 60 na Billboard, algo assim. Não é algo positivo, mas você sempre verá gente falando merda. É parte de se estar no SEPULTURA. E estou falando que isso acontece desde o primeiro dia, mesmo antes de eu entrar na banda. A banda foi fundada em Belo Horizonte, uma cidade muito religiosa no Brasil. Desde os velhos tempos escutamos merda. Sempre! Todos os dias!”

Leia a entrevista completa (em inglês) transcrita no site da emissora de rádio búlgara neste link.

“A-Lex” – o primeiro álbum sem contar com nenhum dos Cavalera – vendeu em torno de 1.600 cópias nos EUA em sua primeira semana nas lojas de acordo com a Nielsen SoundScan.

Veja as vendagens de cada um dos cinco últimos álbuns lançados pela banda nos EUA:

* "A-Lex" (2009): 1,600
* "Dante XXI" (2006): 2,300
* "Roorback" (2003): 4,000
* "Nation" (2001): 10,000
* "Against" (1998): 18,000

O SEPULTURA filmou um vídeo para a canção “We've Lost You” no último dia 15 de dezembro em São Paulo. Veja aqui algumas fotos das filmagens.

PapaNJam

Mensagens : 2854
Data de inscrição : 03/04/2008
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum