Rolling Stones: rapper faz acordo em acusação de plágio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Rolling Stones: rapper faz acordo em acusação de plágio

Mensagem  PapaNJam em Qua Fev 04, 2009 2:00 am

O rapper americano Lil' Wayne fez um acordo com a Abcko, companhia dona dos direitos de publicação dos ROLLING STONES, em um processo sobre violação de direitos autorais.

O acordo, de valor não revelado, diz respeito a supostas similaridades entre o recente hit do rapper, "Playing With Fire", e a música "Play With Fire", que os Stones lançaram em 1965.

Em um processo aberto em julho passado, a Abcko destacou uma aparente semelhança entre os refrões das músicas. A empresa também alegou que o público poderia pensar que os Rolling Stones tinham aprovado a “linguagem explícita, machista e ofensiva” usada na canção de Wayne.

Apesar de em princípio ter negado a acusação, Lil’ Wayne retirou a música das cópias digitais do seu álbum mais recente, "Tha Carter III". Ela foi substituída por uma música chamada "Pussy Monster".

Em uma declaração, a Abcko afirmou que “os termos do acordo são regidos por um pacto de confidencialidade". Mas acrescentou que as duas partes estavam “satisfeitas com a resolução amigável”.

PapaNJam

Mensagens : 2854
Data de inscrição : 03/04/2008
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum