Solada: alguns músicos elegem os melhores de 2008

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Solada: alguns músicos elegem os melhores de 2008

Mensagem  PapaNJam em Qui Jan 29, 2009 1:15 am

O Solada conversou recentemente com membros de MASTODON, LAMB OF GOD, NEVERMORE, CIRCLE II CIRCLE, ANGTORIA e PRIMAL FEAR recapitulando tudo que rolou em 2008 na cena musical e revelando os favoritos do ano passado para alguns músicos.

"Eu sou um guitarrista de Blues, e gosto de música com sonoridade orientada ao Blues. Assim, achei 'Warpaint' to THE BLACK CROWES fantástico", afirmou Mark Morton (LAMB OF GOD), quem também destacou "The Way Of All Flesh" do GOJIRA: "É simplesmente espetacular", declarou o guitarrista.

Se a lista de Ralf Scheepers (PRIMAL FEAR) inclui nomes esperados para aqueles que conhecem sua banda e suas influências, alguns dos álbuns citados por ele podem surpreender os fãs. "Nostradamus" do Judas Priest foi uma escolha lógica para o vocalista: "O Priest é a minha banda favorita de todos os tempos. Isso é tudo". No entanto, o disco que figura no topo da lista de Scheepers é "Indestructible" do DISTURBED: "[Este álbum] mostra potência e uma vibração nova incrível. É muito único e eu simplesmente amo este disco", disse o alemão.

Entre os favoritos de 2008 de Bill Hudson (CIRCLE II CIRCLE e POWER QUEST), constam "Saints Of Los Angeles" do MÖTLEY CRÜE e "Death Magnetic" do METALLICA. De acordo com o guitarrista, tudo soa excelente no álbum mais recente da lenda do Hard Rock de Los Angeles: "['Saints Of Los Angeles'] é disparado o meu álbum favorito de 2008. O MÖTLEY CRÜE é uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos, e eu estava ansioso por este registro. Eu estava um pouco cético em relação a ele também, mas fui agradavelmente surpreendido. Amo tudo no álbum. A produção, as composições, as atuações, até mesmo a voz de Vince Neil". O músico não repetiu todos estes elogios para "Death Magnetic", mas, ainda assim, gostou do que ouviu: "Eu mentiria se dissesse que estou absolutamente familiarizado com este álbum. Eu o tenho e é claro que já o escutei várias vezes, mas não é como um novo 'Slave To The Grind' (N. do E.: clássico do SKID ROW) para mim. (...) O que amo em "Death Magnetic" é o fato de o Metallica ter de fato retornado ao estilo Thrash Metal que os fez grandes, porém, agora mais maduros, refinados, como queiram".

Para Brann Dailor (MASTODON), 2008 foi um ano de muitas tarefas, repleto de sessões de gravação e composição para "Crack The Skye", novo álbum de sua banda. Esta é uma das razões para que discos de 2007 como "Magic" de BRUCE SPRINGSTEEN e "Given To The Rising" do NEUROSIS ainda estejam em alta rotação em seu aparelho de som. De qualquer maneira, alguns álbuns de 2008 fizeram a cabeça do baterista como "Meanderthal" do TORCHE, o qual ele afirmou estar "curtindo e ouvindo muito".

PapaNJam

Mensagens : 2854
Data de inscrição : 03/04/2008
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum