Entrevista - Brian May: "não teríamos conseguido sem Paul Rodgers"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Entrevista - Brian May: "não teríamos conseguido sem Paul Rodgers"

Mensagem  PapaNJam em Seg Jan 26, 2009 10:30 pm

Brian May, lendário guitarrista do QUEEN, conversou com Jonathan Wingate da Record Collector recentemente sobre diversos tópicos, incluindo o novo álbum, “The Cosmos Rocks”.


--------------------------------------------------------------------------------
Record Collector: Você levou muito tempo pensando se deveria ou não reativar a máquina do Queen?

May: "Nós não teríamos conseguido se não tivéssemos encontrado Paul (Rodgers). Houve um milhão de pessoas que foram sugeridas para nós que conseguiam cantar como o Freddie (Mercury), e nós não queríamos nada disso. Então eu de repente me vejo tocando com o Paul no trampo de aniversário da Fender, e simplesmente houve química e entrosamento naquilo... um pouco de semelhança com a maneira que eu interagia com o Freddie. Houve um evidente momento de luz, e nós pensamos que isso realmente poderia funcionar. Eu imediatamente telefonei para Roger e disse 'sabe com quem nós nunca pensamos em tocar? Paul Rodgers.' Roger simplesmente disse, ‘essa é uma ótima idéia.‘ Nós todos tínhamos sido fans do Paul e amávamos o FREE... Freddie talvez mais que todos. Nós de fato tivemos a oportunidade de tentar algo pouco tempo depois disso, quando fomos chamados para tocar no UK Music Hall Of Fame em 2004. Paul estava sendo homenageado assim como nós, então foi tudo arranjado para a gente, na realidade. Nós tocamos 'All Right Now', 'We Will Rock You' e 'We Are The Champions', e a ficha caiu para todos naquele momento, ‘Meu Deus, isso realmente funciona’".

Record Collector: Deve ter sido interessante escutá-lo reinterpretando suas velhas canções?

May: "A melhor parte para mim foi escutar Paul interpretar algo como 'Champions' de maneira completamente diferente, e de repente a música ganhou novo significado e profundidade, e nós percebemos que isso poderia ser não apenas uma continuação, mas algo novo... algo que valia a pena fazer para o nosso próprio bem".

Record Collector: Você vê isso como um projeto que poderá ter vida após esse álbum?

May: "Eu acho que nós vemos sim dessa forma... a decisão foi tomada há muito tempo atrás. As pessoas perguntam, ‘isso é um casamento?’ Eu diria ‘não... não é um casamento, mas é um ótimo romance'(risos). Certamente é divertido, e pela primeira vez, nesta turnê, nós iremos com material novo, o que coloca uma luz totalmente diferente nas coisas."

PapaNJam

Mensagens : 2854
Data de inscrição : 03/04/2008
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum