Curiosidades - Explosão (real) em show do The Who em 1967

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Curiosidades - Explosão (real) em show do The Who em 1967

Mensagem  PapaNJam em Sex Jan 23, 2009 12:54 am

Em 1967 os apresentadores Tommy e Timmy Smothers do programa de TV "The Smothers Brothers Comedy Hour" queriam que o The Who quebrasse os instrumentos na televisão como faziam nos shows.

Para dar maior dramaticidade, foi colocado um explosivo na bateria do Moon, detonável por controle remoto. Também estava acertado, como um momento cômico, que Tommy sairia para ver de perto os destroços e Pete iria tomar seu violão e espatifá-lo no chão, enquanto Tommy o olharia espantado.

No ensaio, Moon achou a explosão muito fraca e insistiu que o técnico colocasse mais explosivos (três vezes mais para ser exato). O resultado na hora do show foi um estrondo tão grande, que estilhaços de bateria caíram sobre os operadores do estúdio e um estilhaço em particular acertou e feriu Keith Moon.

Enquanto Pete e Tommy estão fazendo seus papéis à frente das câmeras, Moon sai rapidamente do palco com o braço ensangüentado. Existem fontes que afirmam que esta explosão foi tão alta que veio a causar o já conhecido problema de audição de Pete Townshend, embora ele tenha desmentido isto diversas vezes.

PapaNJam

Mensagens : 2854
Data de inscrição : 03/04/2008
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum