Fora da Lei: "Maioria de downloads de música são ilegais"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Fora da Lei: "Maioria de downloads de música são ilegais"

Mensagem  PapaNJam em Dom Jan 18, 2009 7:49 am

De acordo com o relatório anual da IFPI (sigla em Inglês para Federação Internacional da Indústria Fonográfica), que representa 1,4 mil companhias em 70 países, estima-se que mais de 40 bilhões de arquivos de música foram compartilhados de forma ilegal em 2008.

A BBC conversou com Matt Phillips, de uma das empresas ligadas ao mercado fonográfico, que reafirmou que as gravadoras enfrentam um grande problema. A pirataria moderna se refere à cópia, venda ou distribuição de material sem o pagamento dos direitos autorais, de marca e ainda de propriedade intelectual e de indústria - portanto, quer pela cópia de uma obra anterior (falsificação), quer pelo uso indevido de marca ou imagem, com infração deliberada à legislação que protege a propriedade artística, intelectual, comercial e/ou industrial.

"Se houver mais investimentos em música no futuro e se a inovação no desenvolvimento de novos serviços legalizados continuar, então (a pirataria) é algo que temos que tratar", afirmou.

Para combater a pirataria moderna, alguns paises utilizam novos programas de identificação de IP´s de usuários e vão proceder juridicamente para com eles. As gravadoras estão usando programas de computador para procurar nas redes de compartilhamento de música os usuários que baixam mais arquivos ilegalmente e, então, denunciá-los para provedores de internet. Ainda de acordo com a IFPI, os piratas virtuais poderão ter a conexão de internet interrompida por seu provedor.

PapaNJam

Mensagens : 2854
Data de inscrição : 03/04/2008
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum