Guitar Hero III: um bilhão de dólares de receita bruta

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Guitar Hero III: um bilhão de dólares de receita bruta

Mensagem  PapaNJam em Qua Jan 14, 2009 3:54 pm

Menos de um ano atrás, a Activision anunciava orgulhosamente que a franquia Guitar Hero havia ultrapassado 1 bilhão de dólares em vendas na América do Norte - um feito alcançado em apenas 26 meses. Agora, Guitar Hero alcançou outra marca importante, já que o “Guitar Hero III: Legends of Rock” tornou-se o primeiro game de todos os tempos a gerar sozinho 1 bilhão de dólares em vendas.

A notícia veio do CEO da Activision Publishing, Mike Griffith, durante sua apresentação na CES. Griffith também destacou como a indústria de videogame tem tido um profundo efeito sobre outros setores do entretenimento, e que o Guitar Hero em particular tem sido extremamente importante para a indústria da música. Por exemplo, em sua primeira semana, “Guitar Hero: Aerosmith” vendeu três vezes mais unidades do que o último álbum de estúdio do AEROSMITH. Além disso, ele citou dados da Nielsen SoundScan, que mostram que os artistas cujas músicas aparecem no Guitar Hero tiveram suas vendas de downloads aumentadas de 15 a 843%.

"A música tem uma história de envolvimento com a tecnologia e nós estamos no início de um novo capítulo dessa história," disse ele, segundo citado pela BBC.

PapaNJam

Mensagens : 2854
Data de inscrição : 03/04/2008
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum